Flávia Romano

A busca pelo entendimento entre pessoas sempre me motivou, seja em um relacionamento íntimo ou em grandes grupos. Por isso estudei e me formei em psicologia e letras, ambos os cursos na PUC-SP.

Um dos objetivos do trabalho do psicólogo é construir avenidas de compreensão através da empatia e da comunicação. A interpretação não é diferente. A tradução de um idioma e cultura estrangeiros para outro idioma é um meio para facilitar o entendimento e empatia entre pessoas ou grupos que normalmente não poderiam se comunicar.

Esta profissão apaixonante me possibilita ao mesmo tempo atender minhas necessidades individuais e servir ao outro. Satisfaz minha curiosidade de estar sempre aprendendo assuntos novos. Cada evento é uma nova aventura, com outro assunto, outras pessoas, outro contexto. Aprendo a ser mais tolerante ao servir de veículo para a voz de outrem. Colocar-me no lugar do outro. Nada pode ser mais poderoso para ensinar a empatia.

Da mesma forma, a transposição de conteúdo de um idioma para outro permite a superação de barreiras, conhecimento e relacionamento. Isso abre portas para novos conteúdos, culturas, tecnologias e um jeito de pensar diverso, que de outro modo estariam fora de seu alcance.

Psicologia ou tradução, o importante é que a pessoas se entendam!

Redes Sociais

Solicite um orçamento

    Nossa equipe está pronta para atender e oferecer o melhor serviço, com a agilidade que você e sua empresa precisam


    (55 11) 93290-8887

    contato@coletivointerpretes.com.br

    Peça um orçamento