Suzana Gontijo

Sou médica formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde também fiz especialização latu sensu. Comecei a minha trajetória profissional como pediatra e gerente em uma unidade básica de saúde. Lá aprendi a trabalhar em equipe multidisciplinar e a buscar sempre uma comunicação clara, objetiva e precisa. Estas competências me ajudaram muito na carreira de tradutora e intérprete.

Vivi por cinco anos em Londres, onde trabalhei como assistente de pesquisa no University College of London. Minha primeira experiência com tradução foi em 1988 - uma revista britânica sobre HIV/Aids, distribuída para países africanos de língua portuguesa. Naquela época, a doença era muito pouco conhecida e o desafio foi enorme. Isso despertou em mim um grande interesse para estudar tradução.

Na volta ao Brasil, fiz o curso de tradução e interpretação da Associação Alumni, em São Paulo, onde me formei com diploma pleno, em 1995. Desde então, assumi essa nova profissão, e atuo especialmente na área de Ciências da Saúde. Em quase 30 anos de carreira, também me aventurei como autora de dois livros vocabulários de medicina.

Gosto muito de viajar, explorar paisagens diversas, conhecer novas pessoas e culturas. Tive a oportunidade de residir um ano em Buenos Aires, estudar e vivenciar a língua espanhola.

Experiências de vida e profissionais que ampliaram meus horizontes e mantêm meu entusiasmo por seguir aprendendo.

Redes Sociais

Solicite um orçamento

    Nossa equipe está pronta para atender e oferecer o melhor serviço, com a agilidade que você e sua empresa precisam


    (55 11) 93290-8887

    contato@coletivointerpretes.com.br

    Peça um orçamento